Operação da Polícia Civil em Bom Conselho termina com 8 presos; entre os presos duas mulheres.

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, por meio da 136ª Circ. Policial de BOM CONSEHO, comandada pelo delegado Alysson Câmara, deflagrou no início da manhã desta quinta-feira (23) a 31ª Operação de Intervenção Tática - OIT/2023, denominada "HERBIS", que teve como objetivo a desarticulação de quadrilha voltada ao tráfico ilícito de entorpecentes, homicídios, dentre outros crimes ocorridos na cidade de Bom Conselho-PE.

Foram cumpridos na cidade de Bom Conselho, mais precisamente na Serra de Sta Terezinha: 06 (seis) mandados de busca e apreensão domiciliar, resultando na prisão em flagrante pela prática dos crimes de TRÁFICO e ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO das pessoas de MARIA DE FATIMA FERREIRA DE OLIVEIRA, v. “FATIMA COROA”; seu esposo WEVERTON MELO DA COSTA, v.  “VEIO”; REGINALDO LUIZ SOUZA DE ALMEIDA e ROSILDA CORREIA DA SILVA, os quais respondem a inúmeros processos por tráfico de drogas na Comarca de Bom Conselho.



No curso da Operação, também foram cumpridos 04 (quatro) mandados de prisão preventiva, sendo um em desfavor de: PAULO SERGIO FERREIRA DOS SANTOS, v. “VEVEI” – processado pela prática de homicídio na Comarca de Garanhuns-PE; JOSÉ ADAUTO PEREIRA DA SILVA, v. “PARDAL” ou “DADAL” – condenado por estupro de vulnerável e ameaça mediante violência doméstica pela Comarca de Bom Conselho-PE e dos irmãos NELSON ROBERTO DA SILVA CAMPOS e CARLOS ROBERTO DA SILVA CAMPOS, v. “CARLINHOS” - os quais respondem a três processos por homicídios na Comarca de Pão de Açúcar-AL e Palestina-AL e eram procurados pela Polícia Alagoana. Ainda durante o cumprimento dos mandados de prisão, foi autuado em flagrante a pessoa NELSON ROBERTO DA SILVA CAMPOS por uso de documento falso (art. 304, CP). 

A operação foi coordenada pelo Delegado ALYSSON CÂMARA – Titular da Cidade de Bom Conselho e supervisionada pelo Delegado Seccional MARCOS OMENA.

Na execução foram empregados 40 (quarenta) policiais civis, entre Delegados, Comissários, Agentes e Escrivães das delegacias de Bom Conselho, 135 Circ (Garanhuns), Jupi, Caetes, Correntes, Saloa e Malhas da Lei da 18ª Desec, assim como equipe do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas.

A operação contou ainda com a participação de 40 policiais militares, compostos por CANIL/1º BIESP, Graduado de Operações 9º BPM, GT de Bom Conselho, GT de Terezinha, GT de Brejão, GT de Lagoa do Ouro e GATI A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário