Chacina de São João completou um ano com suspeitos presos.

 


A chacina que chocou o Agreste Pernambucano, ocorrida no município de São João, e que deixou cinco pessoas mortas completa um ano nesta sexta feira (26). Meses após o crime, alguns suspeitos foram presos.

O crime aconteceu no dia 26 de janeiro de 2023. Uma das vítimas da chacina foi uma bebê de 2 anos. As vítimas estavam no ponto de vendas de espetinhos quando foram abordadas por criminosos armados.

Cinco suspeitos de participação no crime foram presos no dia 27 de janeiro. Em coletiva de imprensa, a Chefe da Polícia Civil, Simone Aguiar, informou que o mandante da chacina teria comandando o crime da prisão.

No dia 2 de março de 2023, foi preso mais um homem denunciado por envolvimento na chacina. Joelson José Gomes da Silva, de 23 anos, e estava escondido no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e foi capturado pela Polícia Civil.

Outros três homens suspeitos de participar da chacina morreram após trocarem tiros com policiais na BR-101, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife no dia 3 de fevereiro de 2023. O carro em que o trio estava foi atingido por dezenas de disparos de arma de fogo.

Outras cinco pessoas feridas foram socorridas para o Hospital Regional Dom Moura. Ezequiel Pimentel foi um dos cinco feridos que sobreviveram à chacina. Ele foi baleado três vezes nas costas durante a abordagem dos suspeitos e um dos tiros pegou no calcanhar, o que impediu ele de fugir.


Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário