Professores da rede municipal de ensino de Bom Conselho realizaram parada do serviços.

O ato é uma forma de protesto aos descontos que seguem acontecendo na folha de pagamento da categoria.


Os professores da rede municipal de ensino de Bom Conselho realizaram na manhã de ontem Quarta feira (21), uma terceira paralisação dos serviços. O ato é uma forma de protesto aos descontos que seguem acontecendo na folha de pagamento da categoria.

A reportagem do blog esteve conversando com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Municipio (SINTEMUB), a professora Edivalda Carvalho;

" Ao contrário do que a população de Bom Conselho acredita, que nós professores de Bom Conselho ganhamos muito bem, e que estamos muito satisfeitos com a admiministração que ai se encontra,  não é verdade. Primeiro a gente ta ganhando péssimo, um dos piores salários da região hoje é o pago por Bom Conselho. Quando se publica esses números do IDEB nas redes sociais em nenhum momento se derige ao professor, que é o principal responsável pelo aumento do indíce de qualidade de ensino,por que é quem esta na ponta, é quem esta fazendo o trabalho. É creditado isso a gestão, aos cordenadores e diretores, quando é o professor que realmente faz tudo isso acontecer, e não vemos reconhecimento algum com professor!" Pontuou a Professora Edivalda.

A categoria se reuniu em frente o predio do sindicato, na rua Joaquim Nambuco, de onde sairam em caminhada até a Praça Dom Pedro II, onde os professores usaram do microfone para informar a população que o problema da folha de pagamento persiste. A proxima parada esta prevista para acontecer na proxima quinta-feira (29).

O portal esta a disposição caso o poder executivo municipal queira se pronunciar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário