ATENÇÃO; Alguns locais de votação foram alterados em Bom Conselho.

 


Eleitores da 61º zona eleitoral de Bom Conselho, devem ficar atentos as mudanças nos locais de votação.

Eleitores que votariam na  Escola Mestre Laurindo Seabra foram transferidos para o Educandário Menino Jesus de Praga. A mudança se da por que o Mestre Laurindo passa por um período de reforma.


Já os eleitores que votam na Escola Camila Maria dos Santos foram transferidos para a Unidade Básica de Saúde do distrito de Igreja Nova. Também por conta de reforma na referida escola.


Aos eleitores que votam na Escola Leodegario Pinto de Miranda,  as sessões foram transferidas para a Escola Odilon Cavalcanti de Miranda.


Outra mudança que também ganha destaque, as sessões de votação da Escola Intermediaria Antonio Tenório Sobrinho, foram transferidas para a Escola Manoel Tenório Luna.


O voto é obrigatório para brasileiras e brasileiros entre 18 e 69 anos e facultativo para pessoas analfabetas, jovens com 16 e 17 anos e para quem tem 70 anos ou mais.

Cinco cargos estão em disputa nas Eleições 2022: deputado federal, deputado estadual (ou distrital, no caso do DF), senador, governador e presidente da República. As opções na urna serão mostradas exatamente nesta ordem para escolha do eleitor, que deve digitar o número e conferir o nome e a fotografia da candidata ou do candidato, e aguardar 1 segundo antes de confirmar o voto. Em caso de segundo turno, o eleitorado votará apenas para os cargos de governador e/ou presidente da República.

Na cabine de votação, não é permitido o uso de aparelho celular, fotográfico, de filmagem ou de qualquer outro tipo que viole o sigilo do voto. O eleitor deve deixar o equipamento com o mesário antes de votar.

Neste ano, aproximadamente 40% das seções eleitorais vão usar as urnas com modelo 2020. 225 mil unidades do equipamento foram fabricadas em Manaus (AM) e Ilhéus (BA). O novo design, mais moderno, traz uma bateria melhor e um processador mais rápido do que o modelo anterior.

Com informações do Tribunal Regional Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário