Operação conjunta entre polícia civil de Pernambuco e Alagoas, prende envolvidos em ações criminosas em Bom Conselho.

 

A equipe da Delegacia de Bom Conselho - sob comando do Delegado Alysson Câmara, em ação conjunta com policiais civis da 134ª Circ. Policial de Garanhuns - sob o comando do Delegado Cledinaldo Menezes, 22ª DPH-Garanhuns - sob o comando do Delegado Vitor Hugo e Agentes da Polícia Civil de Alagoas, de posse de mandados de prisão e busca e apreensão, deflagraram na manhã desta quinta-feira (29/12/2022) uma operação visando capturar os suspeitos: Junior Ferreira de lima, vulgo “Foguinho”; Ewerton de Carvalho  Moura, vulgo “Wertinho”; Janaino Pereira de Lima, vulgo “Jan” e o menor de iniciais  R.G.S.

Os alvos integram uma organização criminosa com atuação interestadual, atuando nos estados de Alagoas e Pernambuco, voltada à prática dos crimes de roubo, porte ilegal de armas de fogo, invasão de domicílios, cárcere privado e outros crimes. O bando, no dia (19) às 16:40,  abordaram  um veiculo  fato ocorrido na estrada vicinal que liga Lagoa do Ouro à Bom Conselho, próximo ao Povoado Barra do Brejo.

Dois dias depois (21), o mesmo grupo criminoso deslocou-se até cidade de Quebrangulo, no Estado de Alagoas e praticou assalto contra outra  vítima, dele levando diversos pertences, além de um veículo JEEP COMPASS. Desta forma, na data da última quinta feira (29), foram cumpridos 4 (quatro) mandados de buscas e apreensões, assim como, também foram cumpridos 2 (dois) mandados de prisões.

Na ocasião, com base no mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, foram capturados o suspeito de chefiar a organização criminosa Junior Ferreira de Lima vulgo “Foguinho” e Janaino Pereira de Lima , vulgo “JAN”, sendo encontrado na casa do último o veículo RENAULT, roubado na cidade de Bom Conselho, assim como, diversos pertences e maquinas que, supostamente, pertenceriam as vítimas de Quebrangulo/AL.

Apesar dos esforços das equipes, dois dos suspeitos de participarem do grupo criminoso, "RUAN" e  "WERTINHO", conseguiram escapar  ao cerco policial. Após as prisões, os capturados foram conduzidos ao Estado de Alagoas para adoção das medidas legais, ficando posteriormente a disposição do TJ-AL, órgão responsável pela decretação das medidas cautelares e respectivos mandados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário