Família esta indignada com atendimento a gestante no hospital de Bom Conselho.

Mulher da a luz a bebê durante transferência; " feche as pernas para que esse bebê só nasça quando chegar em Garanhuns." Diz técnica que acompanhou.

O pior atendimento de um orgão publico, essa foi a classificação que Renato deu ao atendimento recebido na noite da ultima Terça feira no hospital Monsenhor Alfredo Damaso em Bom Conselho. Renato deu entrada na tarde da ultima terça feira na unidade hospitalar, com a sua esposa Thais de 25 anos, em trabalho de parto, após avaliação medica foi necessário a transferência da paciente. Foi ai que a historia tomou um desenvolvimento vexatório. Confira na integra a denuncia feita pelo esposa de gestante.

"Primeiramente quero agradecer o espaço tá muito obrigado pelo espaço. Quero ser breve meu nome é Renato moro aqui no sítio Jueira. Através desse áudio, eu quero transparecer a minha indignação sobre o que aconteceu ontem no Hospital Monsenhor Alfredo Damaso. Por volta de 3 horas levei  minha esposa para ter bebê e infelizmente, a gente teve um dos piores atendimentos que eu já vi em um órgão público, tá ,  primeiramente que não tinha médico capacitado para fazer o parto, então  teve que fazer uma transferência, essa transferência durou mais de uma hora porque não tinha senha, e de repente disse assim;  - não, vamos encaminhar. E aí foi transferido para Garanhuns, até aí tudo bem.

Só que, não foi nenhum profissional capacitado junto na ambulância, por que eu falo nenhum ? Por que a que foi, estava dentro da cabine da ambulância, e chegando em brejão, a minha esposa teve o bebê. E  quem fez o parto da menina foi sabe quem ? A tia dela que estava junto como acompanhante. E simplesmente a entre aspas "profissional" que estava junto disse assim, "-feche as pernas para que esse menino só nasça em Garanhuns quando a gente for chegar lá". Graças a Deus a minha esposa já teve dois filhos, esse é o terceiro então, ela  já tem experiência o suficiente para entender que não poderia fazer esse tipo de procedimento. Teve o menino, quem pegou foi a tia dela! Fica aqui a minha indignação por essa profissional, e por todo conjunto do hospital Monsenhor Alfredo Damaso que a gente passou por lá.  Um absurdo!  E fica aqui também um destaque, para que a nossa política de um modo geral, ela melhore bastante. 

Então, quando for colocar secretario for colocar qualquer pessoa que tenha diretamente envolvimento com hospital, escolha uma equipe melhor. Para que a população de Bom Conselho não fique refém desse tipo de profissionais. E que nenhum pai, nenhum cidadão, assim como eu passei, não passem mais por essa situação! Por que além de ser vexatória e vergonhosa, é humilhante. Então fica aqui  minha indignação por alguns tipos de situação que houve dentro desse hospital, se é que posso chamar de hospital.

Procurados, a coordenadora de enfermagem do hospital local, Paloma Maia lamentou o ocorrido;

" Inicialmente eu já começo pedindo desculpas a família do Renato. Estou com os prontuários em mãos aqui da paciente quando deu entrada no hospital, no prontuário eu tenho todas as informações da avaliação da equipe, quanto ao estado clínico da paciente. No prontuário eu posso ver aqui que a paciente deu entrada aqui no hospital as 16h37min, ela de acordo com a avaliação do medico tinha condição de ser transferida, no horário ela tinha indicação dessa transferência e não estava em período expulsivo de parto, que era onde ela enquadrava para o parto ser aqui no hospital. É por isso que houve a indicação da transferência. E estamos apurando o caso, o que ocorreu durante essa transferência, estou fazendo o levantamento com a equipe, e posso adiantar que todas as providencias serão devidamente tomadas. A gente esta fazendo essa apuração, e nós da administração, da direção do hospital, a gente não compactua com nenhuma situação que esteja fora dos protocolos, a gente preza sempre pela humanização, pelo bom atendimento da nossa população, não condiz, e o profissional que estiver burlando esse protocolo, fazendo coisas que eticamente é errado vai ter sua punição devidamente aplicada." enfatizou a coordenadora.

A secretária de saúde Tânia Botelho repudiou totalmente a atitude citada da referida técnica, pediu desculpas pelo ocorrido, e já demandou  que o caso seja apurado. E destacou que a conduta informada não condiz com os protocolos do hospital, que preza sempre pelo atendimento humanizado de toda a população. As devidas providencias serão tomadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário