POLICIA CIVIL REALIZA MEGA OPERAÇÃO PARA DESARTICULAR ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS EM BOM CONSELHO, SALOÁ, LAGOA DO OURO E ITAÍBA E EM ALAGOAS

 

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, na manhã de hoje, 16, na área da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, por meio da 136ª Circ. Policial de Bom Conselho, deflagrou a 26ª Operação de Repressão Qualificada – ORQ do Estado denominada FRONTEIRA SEGURA.



A operação iniciada em abril de 2020, teve como objetivo combater ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA voltada à prática de crimes contra o patrimônio (ROUBOS, FURTOS, RECEPTAÇÃO), crimes contra a fé pública (FALSIDADE DOCUMENTAL, USO DE DOCUMENTO FALSO E ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULOS AUTOMOTORES), além de crimes de POSSE/PORTE DE ARMAS E DROGAS.



Foram cumpridos, nesta ocasião, nas cidades de Bom Conselho, Saloá, Lagoa do Ouro e Itaíba, bem como em três cidades do Estado de Alagoas - Arapiraca, Craibas  Santana do Ipanema, 15 (quinze) mandados de prisão e busca domiciliar expedidos pela Vara Única da Comarca de Bom Conselho-PE, obtendo como resultado o cumprimento de 11 prisões temporárias.




No correr da investigação foram realizados, além das prisões acima: 04 (quatro) flagrantes - crimes de receptação, associação criminosa, uso de documento falso, no o que resultou na prisão de 09 (nove) pessoas; o cumprimento de 03 (três) mandados de prisão preventiva;




1-PEDRO HUGO TENÓRIO CABRAL MADRUGA, vulgo “HUGUINHO” (Bom Conselho PE)

2-BRUNO BARBOSA DA SILVA, vulgo “BRUNINHO” (Bom Conselho/PE)

 

3-FELIPE MELO DA SILVA (Bom Conselho-PE)

4-JÚLIO CÉSAR DA ROCHA SANTOS, vulgo “JUNINHO DE REGE” (Bom Conselho/PE)

5-EDIVALDO CORREIA DE ARAÚJO, vulgo “BIMBO” (Bom Conselho/PE) 

6-ADVALDO HENRIQUE TENÓRIO TIMÓTEO, vulgo ”HENRIQUE” (Bom Conselho/PE)

7-LUCAS GOMES DA COSTA (Saloá/PE)

 

8-ADEMIR EVARISTO DA SILVA, vulgo “MIR” (Bom Conselho/PE)

9-LEANDRO RODRIGUES DA SILVA (Itaiba/PE)

10-ADELSON DAYVISON VIANA DE OLIVEIRA, v. “ABELHA” (Santana do Ipanema/AL)

 

A apreensão 04 (quatro) armas de fogo; a apreensão de 16 (dezesseis) veículos - entre carros e motos, farta apreensão de documentos adulterados - CRV, CRLV e placas - extraviados dos DETRANs de PE e AL e apetrechos usados para a clonagem. 



A operação de repressão qualificada foi coordenada pelo Delegado Alysson Câmara (presidente do inquérito) e pelo Delegado Seccional Marcos Omena; supervisionada pelo Diretor da Dinter 1 Delegado Jean Rockfeller e pelo Gerente da GCOI 1 Delegado Bruno Vital.

As investigação foi assessorada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco - DINTEL.

Na execução foram empregados 90 (noventa) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de várias Delegacias de Pernambuco, além do apoio operacional da Polícia Civil do Estado de Alagoas por meio da DEIC.

O delegado titular da delegacia da Polícia civil de Bom Conselho, Doutor Alysson Câmara fala sobre a operação.

Confira.



Com informações da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário